Trabalhar na área da saúde tem mostrado um universo de grandes transformações, sempre focando nas necessidades e experiência dos pacientes.
Por isso que a construção de uma jornada de paciente se torna cada vez mais fundamental para evoluir na comunicação e oferecer serviços e apoio com alto valor agregado.
A jornada do paciente não começa apenas no início do tratamento, mas contempla todo o processo desde o início dos sintomas, diagnóstico, interação com o medicamento, sentimentos, emoções e todo o bem-estar do indivíduo durante esse período.
Como uma empresa especializada em healthcare, entendemos a importância de construir uma jornada sólida e que possa promover a fidelização do paciente.
No conteúdo a seguir, você poderá entender melhor como uma jornada eficaz pode mudar a sua relação com o paciente.
Compreenda o seu paciente
É muito importante que você conheça o seu paciente da melhor forma possível. Isso pode ser feito por meio de pesquisas detalhadas sobre suas necessidades, preocupações e desejos relacionados a qualidade de vida, saúde e tratamento.
Esses processos permitem a construção de campanhas direcionadas, relevantes e eficazes. Além disso, conhecer sua própria marca também é fundamental para garantir que a jornada esteja alinhada com a identidade da sua empresa.
Mapeando a jornada
Esse momento envolve a identificação de todos os pontos e oportunidades de interação para garantir que a experiência do paciente seja positiva. Utilize dados demográficos e comportamentais para incluir a segmentação adequada e oferecer conteúdos específicos para cada persona.
Dessa forma, é possível aumentar o engajamento da sua marca, já que sua comunicação está personaliza e direcionada corretamente, demonstrando o valor que dá para as necessidades individuais de cada paciente.
Crie presença online e conteúdos relevantes
Criar presença online também é um ponto chave. Um site com conteúdos informativos relevantes, intuitivo e acessível, que possa ser acessado de todos os dispositivos, é fundamental.
Claro que não podemos esquecer das mídias sociais e os canais online para oferecer informações úteis e construir um relacionamento coerente com os seus pacientes.
Como especialistas das jornadas de saúde, também procuramos encontrar as melhores mídias e formatos para essas comunicações. Blogs, vídeos, infográficos, réguas de relacionamento e outros métodos que ajudem a levar informação ao paciente e trazer engajamento entre ele e sua empresa, além de construir confiança.
Monitore e faça ajustes de melhorias
Claro que trabalhar em uma jornada de paciente não quer dizer que você terá uma estabilidade constante. É muito necessário trabalhar em constante evolução, monitorando o desempenho das estratégias e campanhas, coletar feedbacks, manter-se atualizado de novas abordagens de tratamento e ir ajustando a jornada e as estratégias criadas em seu entorno conforme a necessidade.
O atendimento precisa ser prioridade
Mais do que conteúdos relevantes, engajamento, campanhas e comunicações, oferecer um atendimento de qualidade, amigável e eficiente, ajuda a construir confiança com o paciente e fortalecer esse relacionamento.
Cada paciente é único, por isso, estudar bem cada etapa e desenvolver conteúdos assertivos é o ponto principal para que sua empresa seja referência. Essas são etapas que levam tempo e merecem muito esforço.
Sabemos muito disso e trabalhamos em um processo detalhado de estudo da jornada do paciente e o seu comportamento. É dessa forma que conseguimos trabalhar cada vez melhor as comunicações que oferecemos.
Nos especializamos em cada processo e pesquisa para trazer resultados que façam realmente sentido para sua marca e que tornem o tratamento do paciente mais fácil e contínuo.
Para que você consiga entender um pouco mais sobre alguns dos processos que trabalhamos aqui na DLOA, construímos um e-book exclusivo e completo de informações relevantes para que você tenha apenas um spoiler de tudo que podemos fazer para o seu negócio.
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