Cenário do trade marketing no canal indireto

Facebook0
LinkedIn
Share

Um dos grandes desafios da indústria farmacêutica é gerenciar as ações de trade marketing no canal indireto. Isso porque quando se lida com os distribuidores como parceiros de negócios, nem sempre é possível ter as informações necessárias para avaliar o desempenho de vendas e estoque, o que pode prejudicar toda a cadeia.

Em contrapartida, não podemos negar as vantagens que esse canal tem na hora de vender os produtos. Por isso, é fundamental gerenciar corretamente a execução das ações de merchandising no canal indireto.

Convergência digital integrada à estratégia de gestão dos canais

Um dos pontos relevantes é ter em mente que não há mais restrição para acompanhar a jornada de compra dos consumidores.

Segundo Fernando Cascardo, CEO da LOA Digital, a convergência digital deve ser integrada à estratégia de gestão dos canais. “Fornecedores, distribuidores e varejistas devem atuar de forma integrada e colaborativa para eliminar ineficiências, reduzir custos e maximizar a eficiência dos negócios”, ressalta.

Pessoas, processos e tecnologia devem estar em perfeita sinergia. Há muito tempo que o merchandising deixou de ser uma ação de massa para se tornar uma estratégia individualizada. E isso deve refletir na estratégia de trade com o canal indireto.

Febrafar discute a importância do trade marketing no canal indireto

Recentemente, A LOA Digital participou de um debate realizado pela Febrafar – Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) para discutir a importância do trade marketing no canal indireto.

O tema é um desafio tanto para a indústria como para o varejo independente e a discussão é de vital importância para o planejamento das ações futuras.

Na ocasião, importantes representantes do setor discutiram assuntos como a necessidade de colaboração entre os players e as ações que se pode fazer de forma integrada para que todos sejam beneficiados.

O evento mobilizou executivos de todo o segmento farma e gerou a reflexão de que é preciso implementar um espírito coletivo e colaborativo da indústria, distribuição e varejo.

Sem isso e o uso das ferramentas digitais certas para impulsionar as ações de trade marketing, corre-se o risco de ficar para trás.

Se você quer saber como melhorar a estratégia de merchandising da sua indústria no canal indireto com o apoio das soluções digitais certas, fale conosco. Juntos, com certeza, vamos criar a estratégia mais assertiva para sua indústria.

Facebook0
LinkedIn
Share

Deixe uma resposta