Um dos principais pilares estratégicos de geração de demanda na indústria farmacêutica é o relacionamento com médicos e profissionais de saúde, na promoção e difusão de conhecimento, estudos, pesquisas e informações sobre a eficácia de tratamento de seus medicamentos e lançamentos.
Nos últimos tempos, o setor discute sobre novos formatos e canais de relacionamento com os médicos. São inúmeros os fatores que pesam sobre isso. Cerca de 60% dos médicos em atuação no Brasil, possui menos de 40 anos de idade e a transformação digital está exercendo forte influência no comportamento e no consumo de conteúdo preferido por eles. A pandemia e o distanciamento social aceleraram ainda mais a importância deste tema.
O profissional de saúde precisa estar em constante aperfeiçoamento, acompanhando estudos clínicos, reciclando técnicas e atento as inovações da sociedade, da ciência e da indústria. É o caso da pediatria, uma especialidade que reúne mais de 50 mil médicos no Brasil e que, ao longo do tempo, tornou-se a clínica geral da criança e exige uma abordagem multidisciplinar dos profissionais. Trata-se de um enorme conjunto de demandas que exigem que os pediatras estejam permanentemente atentos à realidade da saúde nos aspectos nutricionais, psicológico, clínico, comportamental, entre outros.
PortalPed – uma plataforma de conhecimento
Criado em 2016 por um grupo de médicos pediatras e intensivistas que viviam, no dia a dia, a grande carência de conhecimento e atualização na sua atividade, o PortalPed tem como objetivo fortalecer a especialidade, estreitar o relacionamento entre os profissionais, discutir temas relevantes e, principalmente, compartilhar conhecimento. Crescendo ano a ano, é uma plataforma de conhecimento em pediatria e especialidades relacionadas.
Recentemente, devido à alta procura, o PortalPed também começou a promover e divulgar conteúdos ao público leigo.
DLOA e PortalPed no desenvolvimento da pediatria no Brasil
Na metade do 2º semestre de 2019, o PortalPed e a Digital LOA fecharam uma importante parceria que tem como objetivo, expandir a atuação da plataforma em todo Brasil e tornar o PortalPed uma referência no apoio e disseminação de conhecimento na pediatria.
“O PortalPed entende a necessidade do mercado em linha as novas tendências da transformação digital e a busca de novos modelos e formatos de relacionamento. Dessa forma, está aberto a iniciativas que agreguem valor em toda a cadeia e que estejam alinhadas com a nossa proposta de disseminação de conhecimento para impactar positivamente a saúde no Brasil’, comentou Fernando Cascardo, CEO da DLOA.
A parceria prevê o desenvolvimento de projetos especiais, campanhas e ações pontuais, que agreguem valor a todos os públicos de interesse: indústria, anunciantes, profissionais da saúde, pais e familiares. Para 2020, a estimativa é atingir a marca de 700 mil visualizações na plataforma, além de inovações e melhorias significativas para a comunidade.
“Queremos atingir um crescimento sustentável e pautado na credibilidade e confiança dos nossos usuários, assegurando que nossas ações e iniciativas estejam sempre dentro da proposta do PortalPed, oferecendo conteúdo pertinente e de qualidade”, afirmou Fernando.
Conheça mais sobre o que essa plataforma pode oferecer para o seu negócio!