Otimize a execução no PDV com estratégias digitais

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Os desafios de atuar junto ao varejo farmacêutico cresceram significativamente nos últimos anos para as indústrias do setor de saúde e bem estar. O Brasil possui mais 5 mil municípios e cerca de 500 deles com mais de 50 mil hab, um verdadeiro desafio para a horizontalização de suas marcas. Soma-se a isso, os desafios de execução que são enormes: vão desde implementar categorias, reduzir rupturas, definir o mix de produtos por lojas, visibilidade no PDV, fazer gestão de preços, engajamento com os balconistas e farmacêuticos, ROI e etc.

Diante deste cenário complexo e cheio de particularidades, um desafio sobressai aos demais pela sua complexidade e custo envolvido: executar ações de promoção de vendas no médio varejo.

Por mais complexo e desafiador que seja, sempre há uma solução que esteja em linha ao seu negócio e permita a Indústria estar mais próxima do shopper e engajado com suas marcas.

O uso de soluções digitais como ferramenta de apoio na jornada de compra é uma inovação e já está ao alcance do pequeno e médio varejo farmacêutico.

Estratégia digital no PDV

Mas então, como driblar esta dificuldade, estar presente neste perfil de canal e ainda construir um relacionamento de parceria com o varejo?

A resposta é simples: investindo em ações digitais para modernizar e aprimorar o canal, melhorando assim sua demanda, custo com a operação e sell-out no PDV.

Inovando as ações de merchandising no PDV

Você já parou para pensar que é quando estamos esperando para sermos atendidos é que começamos a prestar a atenção nos itens que estão a nossa volta e nas informações disponíveis?

Aproveitar o balcão da farmácia é uma excelente oportunidade para divulgar os produtos da sua indústria com custo baixo, além do mais, ele é o destino de mais de 80% dos shoppers nas farmácias.

Uma estratégia diferenciada para atrair a atenção do shopper ao seu produto é utilizar um canal digital no balcão, transmitindo eletronicamente suas marcas, as ofertas em destaque e um visual atrativo e interativo para o seu merchandising.

Uma farmácia irá se beneficiar e muito de uma moderna solução de merchandising no PDV. Afinal, as vendas “extras” e o aumento de ticket médio do shopper pode acontecer bem ali no balcão com essa ajudinha digital. A indústria poderá dar destaque as marcas de sua grade foco, direcionando as ofertas com preços competitivos alinhados ao mercado. E shopper terá a sua disposição a informação e conveniência para a sua experiência de compra.

Este canal digital para divulgação de produtos e promoções é feito com equipamentos portáteis posicionados no balcão de atendimento e que funcionam durante todo o expediente da farmácia, impactando milhares de consumidores diariamente. O conteúdo divulgado no aparelho é dinâmico e atrativo.

Mais controle e visibilidade

Outra vantagem que não pode ser desprezada ao adotar essa estratégia digital é que a indústria e farmácia planejam a programação da campanha, o tempo de exposição, os preços praticados e alinhamento dos estoques para essa ação.

É uma relação de ganha-ganha e ajuda a indústria no relacionamento com o varejo!

No final das contas, todos ganham. O PDV torna-se mais moderno, atrativo e gera mais vendas e a indústria ganha vantagens de atuação nos canais menores com um custo menor! E nosso Rei, o consumidor, melhor atendido.

Quer saber mais sobre como implementar estratégias digitais nas ações de merchandising do PDV? Entre em contato conosco e vamos falar sobre o Visual Merchanding!

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