Merchandising no PDV: como aumentar a positivação nas pequenas e médias redes?

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Como você faz a divulgação de produtos em farmácias? Será que tem usado todo o potencial do seu painel? Muitas vezes, na hora de planejar as ações de merchandising no PDV, as pequenas e médias redes acabam ficando de fora do painel da indústria, o que representa uma enorme chance de perda de oportunidades.

No Brasil, são mais de 70 mil SKUs ativos, porém, apenas 4,6 mil respondem por 80% das vendas, ou seja, existe uma parcela importante de mercado não suprida pelas marcas e que ainda pode ser explorada. Esta parcela trata-se dos pequenos e médios PDVs espalhados pelo país.

Das 72 mil farmácias no Brasil, 15 mil são pequenas e médias redes de franquias e associações – esse número representa 35% do faturamento do setor em 2016, aproximadamente R$ 30 bilhões.

Como esse perfil varejista ainda vem se desenvolvendo e profissionalizando, na maioria das vezes, a indústria tem dificuldade em acessá-lo diretamente e manter o controle sob as ações para este perfil de painel.

Digitalize a divulgação no PDV

Em vez de desconsiderar esse tipo de PDV, a melhor escolha para melhorar a capilaridade da sua marca e a divulgação dos produtos é investir em tecnologia com controle de execução das ações de merchandising.

Usar um canal digital no balcão das lojas é um excelente meio de promover a divulgação dos produtos nas farmácias. Além disso, a implementação da estratégia digital no PDV permite à indústria ter controle sobre suas ações, sem a necessidade de intermediar as promoções por terceiros.

Uma farmácia em uma localidade mais afastada pode obter ótimos ganhos com uma moderna solução de merchandising no PDV. Afinal, as vendas “extras” e o aumento de ticket médio do shopper pode acontecer bem ali no balcão com essa ajudinha.

Além disso, o custo de divulgar no PDV se torna mais baixo, principalmente para as lojas pulverizadas pelo país. Você passa a contar com a possibilidade de utilizar catálogos online e reduzir o investimento em visitas presenciais nos canais.
Se você quer melhorar a positivação dos seus produtos nas pequenas e médias redes está na hora de conhecer mais sobre as soluções digitais que vão lhe trazer esse resultado.

Desenvolvemos um modelo diferenciado para atender exatamente essa necessidade das indústrias. Vamos conversar?

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