Consumidores querem experiência omnichannel unificada

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A consistência do posicionamento está diretamente relacionada à capacidade da marca de integrar os pontos de contato com o consumidor. Não basta atender em diversos canais, é preciso ter equidade e proporcionar uma boa experiência em todos os canais. Para isso, aplicar estratégias omnichannel é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Segundo a Manhattan Associates mais de 77% dos consumidores entrevistados em uma pesquisa patrocinada disseram que querem que as transações de compras desconectadas de hoje evoluam para uma experiência omnichannel unificada.

A pesquisa aponta ainda que há uma diferença crescente entre as experiências de compras das marcas de varejo e as expectativas dos consumidores. Isso é mais do que um sinal de que é preciso intensificar os esforços para o relacionamento sem barreiras entre os vários tipos de canais da marca e apoiar em tecnologias para que não aja uma desconexão nos níveis de serviço.

Por isso, tão importante quanto estar em diversos canais é ter uma estratégia unificada e que proporciona uma experiência de compra mais flexível, unificando o online com o offline sem a perda da essência da marca. Você já tinha pensado sobre isso?

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