Aproveitar os gatilhos de compra no PDV é uma excelente estratégia. Mas para isso dar certo, tem que ser feito de uma forma que engaja o consumidor. Como já conversado antes no blog, as estratégias “tradicionais” de merchandising precisam inovar cada vez mais diante da era digital.

Os modelos tradicionais, além de não conseguirem medir a eficiência da ação com precisão, são mais caros, e com isso, muitas marcas acabam optando em trabalhar somente os PDVs maiores ou que pertencem às grandes redes, deixando de lado os menores e mais pulverizados pelo país, perdendo assim uma grande oportunidade de aumentar o share, pois estes PDVs menores tem um potencial de crescimento alto e muitas vezes contam com um público fiel e carente de divulgação.

Para mudar esse cenário, um bom caminho é investir em estratégias de merchadinsing digital.

Estratégia digital no PDV

Uma estratégia digital no PDV contempla, entre outras ações, num modelo de divulgação de campanhas que se dá com displays digitais posicionados em lugares estrategicamente estudados para a divulgação de produtos (balcão da farmácia, área de destino de mais de 90% dos shoppers), para comunicar lançamentos, atributos de produtos e fixar preços.

Mas não é só isso.

O conteúdo que será divulgado no aparelho é dinâmico e atrativo, pensado na jornada de compra do shopper pelo PDV, sempre focado em aproveitar melhor os momentos de conveniência para vender mais. Com o foco no produto o modelo digital consegue transmitir ao consumidor muito além do preço, criando um call-to-action atraente durante a dinâmica da compra do shopper, além de impactar diretamente o momento de sell-out através de promoção de vendas estratégicas.

Com o uso de um display digital, a visibilidade da execução  no PDV é garantida já que a comunicação dos atributos de produtos e preço fixado são atualizadas de forma automática, transmitindo muito mais valor ao produto, pois permite inserir campanhas com qualidade de imagem em Full HD com animação e design atrativo.

Aumente as vendas com comunicação digital no PDV

Depois de estabelecer o acordo comercial de sell-in, onde as regras, condições de abastecimento e valores com o PDV são negociados, o uso do canal digital ajuda na geração de demanda na ponta, além de estruturar um relacionamento mais consistente com os canais. Afinal, grande parte das decisões de compra são tomadas no balcão, o que permite aumentar as vendas extras e melhorar o ticket médio.

Investir no canal digital no PDV gera o sincronismo perfeito entre sell-in e sell-out, principalmente quando se integra com um marketplace, já que você passa a ter a possibilidade de realizar transações comerciais com os mais diferentes perfis varejistas, segmentando suas ofertas para qualquer perfil, tamanho e localização de seus clientes.

Faça um teste e veja como a adoção de uma solução digital no PDV pode melhorar a experiência de venda dos seus produtos nos canais e fazer toda a diferença nos seus resultados do mais distintos canais. Na Digital LOA, temos essa solução sob medida para sua indústria, da formação da estratégia da mensagem à tecnologia. Vamos tomar um café?

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