Se destrincharmos o termo omnichannel temos o prefixo “omni”, que em Latim transmite o sentido de tudo e inteiro, e “channel” que é uma palavra inglesa que pode ser traduzida para o português como canal.

Ou seja, o significado mais próximo seria algo no sentido de todos os canais. Sendo assim, trabalhar a multiplicidade de canais em uma gestão unificada, com uma visão do todo, é o que chamamos de marketing omnichannel ou onicanal.

De acordo com o IDC Retail Insights os consumidores omni-channel gastam até 15% a 30% a mais do que os compradores multi-channel.

Portanto as marcas que tem o varejo como estratégia de vendas devem preparar seus investimentos de tempo e dinheiro para estarem presentes em outros canais além do PDV, tornando a experiência com o consumidor a melhor possível, convertendo isso em vendas.

Nesse caso, a marca tem que ter em mente que seu maior desafio será a gestão desse relacionamento através de uma perspectiva assistida da conversão de cada canal.

Quer saber como podemos ajudar na estratégia, organização e mensuração dessas ações? Entre em contato conosco!

jornada do paciente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *